Aprenda A Gerar Um Tráfego Qualificado



Tempo de Leitura: 3 minutos.


Estudos apresentam que, 90% das pessoas fazem uma pesquisa na internet a fim de comparar preços, verificar relatos do produto e sobre a marca antes de efetivar a compra. Ou seja, quase tudo o que é comprado tem muita influência da web.


A maneira de consumir mudou muito e hoje as pessoas buscam por duas coisas no momento atual: praticidade e segurança. Com isso, aumenta-se a procura por e-commerce e todas as vantagens oferecidas por eles.


Loja virtual


Loja virtual é uma modalidade de negócio onde todos os trâmites são realizados de forma digital, por computadores, smartphones e tablets.


Existem várias maneiras de aumentar um tráfego qualificado para sua loja virtual. Conheça estratégias relevantes para o seu negócio:


E-mail marketing: tenha uma comunicação direta com o público alvo por e-mail. É um recurso interessante porque possui maior assertividade na abordagem, aumentando as possibilidades de venda;

Marketplace: o famoso ‘shopping virtual’. Nele, são oferecidos produtos de diferentes marcas, assim o consumidor tem mais opções e maior facilidade para comparar todos os preços, verificar custo-benefício e vantagens de cada produto em um único lugar;

Mídias Sociais: depois que ascenderam, a comunicação passou por uma transformação absurdamente positiva. Para as vendas, elas são fundamentais. Inclusive, no Facebook, já é possível desenvolver uma loja dentro do próprio app ou mesmo vender pelo chat;

Aplicativos: eles já são comuns e muito úteis hoje. Os mais populares são: Aliexpress, Amazon e eBay. Oferecem enorme praticcidade e estão cada vez mais sendo usados pelos consumidores, principalmente em compras por celular.


E por que uma loja virtual?


Em um passado não muito distante, a única forma de efetuar compras era indo a uma loja física, ouvindo aquele ‘papo de vendedor’ e não raramente levando para casa produtos que não teriam utilidade.


Vender pela internet é um negócio muito vantajoso para ambos os lados: principalmente pela diminuição significativa de custos em relação às lojas físicas, proporcionando maiores descontos aos consumidores.


Para os clientes, comprar online é algo completamente confortável.


Agora pense: ele consome em qualquer local e hora do dia, não tem o desgaste e custo de locomoção, pode escolher com liberdade o que deseja e ainda não tem necessidade de se relacionar com um vendedor. Esses benefícios são interessantes, não é mesmo?


Já ao proprietário do comércio digital, é ideal mensurar os resultados, como: número de acessos na página, novos contatos captados, abandono de carrinhos, cancelamento de compras e dessa forma, desenvolver estratégias para reparar essas questões. A ação de e-mail marketing  nesse momento é muito útil.


Inclusive, essa é uma das estratégias para se destacar da concorrência, sabendo que o mercado online está cada vez mais competitivo. Porém, existe uma estratégia fundamental para quem visa ter relevância e aumentar o tráfego na loja virtual!


Marketing de Posicionamento na internet, o MPI

O MPI é uma metodologia criada pela Doutores da Web e tem como objetivo posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing de modo 100% orgânico.


O MPI é aplicado após a equipe da Doutores da Web analisar quais são os temos mais relevante àquele segmento.


Por exemplo: um e-commerce que comercializa produtos para o cabelo. A Doutores da Web realiza um estudo detalhado das palavras-chave mais relevantes para aquele mercado, e assim posiciona essa empresa nos primeiros resultados de pesquisas dos buscadores mencionados acima.


Vantagens importantes do MPI para o seu negócio:


Credibilidade;Visibilidade;Relevância na área de atuação;Aumento das vendas.


O Google Adwords afirma que, por mês, 100 bilhões de pessoas fazem pesquisas no Google, o que daria 3.3 bilhões de curiosos diariamente. Isso é assustador, não mesmo?

Agora, imagine como é importante estar nas primeiras posições do Google? Estes dados por si só já comprovam a eficiência do MPI para aumentar o tráfego do sua loja virtual.

Mais detalhes sobre a tecnologia da Doutores da Web.


Aumente o tráfego e qualifique!


Uma loja virtual está totalmente sincronizada com o marketing digital. Pode até parecer óbvio, mas há quem não considere as estratégias propostas pelos canais digitais achando que para vender muito é só oferecer o melhor. Na prática, sabemos que não é bem assim.

O famoso ditado ‘’quem não é visto, não é lembrado’’, nunca fez tanto sentido quanto nos dias atuais, principalmente porque os potenciais clientes possuem milhões de opções a um clique. Por essa razão, destacar-se é extremamente importante para o seu negócio.


Além de gerar tráfego, trabalhe firme na qualificação dos leads e utilize ferramentas eficientes como base dessa gestão. Com um tráfego qualificado, você possui maior assertividade com o seu público e consequentemente consegue atingir maiores resultados para o seu negócio.


Ter uma posição privilegiada no Google é o segredo para uma loja virtual prosperar! Afinal de contas, ninguém quer o consumidor acessando o site do concorrente, não é verdade?

10 visualizações

Lojista Integrado - Rua Monsenhor Otávio de Castro, 435. Fátima, Fortaleza-Ce

© 2020 CNPJ 08.174.771/0001-07