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As melhores datas para aumentar seu faturamento



Outubro


04/10 – Dia dos Animais


O mercado de animais é um dos mais movimentados ao longo de todo o ano. O amor pelos animais permeia a grande maioria dos seres humanos. Não atoa a quantidade de lojas no segmento de Petshop cresce a cada ano.

Oferte ações especiais para a data, como banho e tosa pela metade do preço, brinquedos diversos com desconto, brindes ao comprar determinado produto.


Olha que ótima oportunidade de conquistar novos clientes? Com uma simples ação você pode conquistar um cliente para o resto da vida. Pense nisso!


12/10 – Dia das Crianças

As lojas de brinquedos e de roupas infantis agradecem essa data. Como crianças adoram presentes, a tradição do dia delas não poderia ser outra se não forem de muitos e muitos pedidos no e-commerce.


Que tal agradar aos pais e realizar campanhas especiais para incentivar e facilitar as compras de brinquedos e roupas?


Se a sua loja é voltada para o segmento infantil, prepare tudo com bastante antecedência e o sucesso nas vendas estará logo ali!


15/10 – Dia dos Professores

Profissionais tão importantes e que muitas vezes não são valorizados como merecem. Que tal pensar um pouco mais neles nessa data?


Você vai ganhar pontos e vai ganhar em vendas, pode apostar!


31/10 – Halloween

O tradicional Halloween, ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil, já virou uma grande tradição por aqui. Fantasias, decorações especiais, balas, são muitos os itens que disparam em vendas neste período.

Crie campanhas especiais temáticas, personalize a loja com a cara do Halloween, entre no clima e faça ofertas diferenciadas para quem vive intensamente essa data!


Novembro


29/11 – Black Friday

É venda atrás de venda que você quer? A Black Friday se tornou a data mais movimentada do e-commerce brasileiro. São milhões de pedidos feitos em poucos dias, milhões de pessoas comprando.


Tem muito consumidor que passa quase o ano inteiro aguardando a Black Friday para comprar produtos de mais destaque. Até por isso, mesmo com as grandes promoções, o ticket médio da data é bastante elevado.


Mas lembre-se: faça promoções de verdade! Não tente enganar os consumidores, pois todos estão cada vez mais atentos. As lojas que na prática acabam não ofertando grandes descontos acabam perdendo vendas e clientes.


Dezembro


02/12 – Cyber Monday

A Cyber Monday, que acontece na segunda-feira logo após a Black Friday, é bastante tradicional nos Estados Unidos. No Brasil ela não tem a mesma força, mas em 2018 já apresentou um crescimento considerável na comparação com anos anteriores.

É uma forma de prolongar as promoções especiais criadas para a Black Friday. Você pode aplicar em sua loja e se beneficiar!


20/12 – Início do Verão

É aqui nesse dia que se inicia a estação mais aguardada e amada pelos brasileiros. Começa o verão e junto com ele podem ser feitas várias campanhas especiais.

Época de praia, de férias, de sol e muito calor, o que não faltam são produtos e serviços que podem ter um boom de vendas!


25/12 – Natal

Por fim chegamos naquela que por muitos anos foi a principal data do comércio eletrônico e que agora só perde para a Black Friday. O Natal é uma época do ano considerada mágica por grande parte da população.


E é um período tradicionalmente conhecido para se presentear, principalmente as crianças. Mas o Natal vai além dos presentes e muito além da data em si, durante todo o mês os artigos de decoração de Natal são vendidos a todo instante.


Milhares de lojas são impactadas pelo Natal. Então é importante que você personalize suas campanhas, sua loja, seus conteúdos. Excelente chance de criar promoções e se aproximar dos seus potenciais clientes.


Conclusão


São muitas as datas com grande potencial de vendas, não é mesmo? As vendas online fazem parte dos hábitos dos brasileiros cada vez mais. E quem sabe aproveitar as oportunidades geradas pelas datas comemorativas larga na frente dos concorrentes.

Anote todas as datas que fazem sentido para o seu e-commerce e já inicie um planejamento específico para cada uma delas. Não seja pego de surpresa, tenha tudo já preparado na antevéspera e faça uma divulgação ampla e caprichada.

Quanto mais relevância você conquista, mais consolidada sua loja virtual se tornará ao longo de todo o ano.

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