Lojista Integrado - Rua Monsenhor Otávio de Castro, 435. Fátima, Fortaleza-Ce

© 2019 CNPJ 08.174.771/0001-07

Vendas Online: 4 dicas para quem está começando

Atualizado: Mar 5



Em meio a tantos concorrentes, ferramentas, estratégias e canais, fica difícil saber qual o próximo passo para conseguir realizar uma venda no e-commerce.

Para os empreendedores que desejam iniciar um e-commerce para fazer vendas online, é importante saber quais são os pontos essenciais para conquistar os clientes e conseguir sucesso com os negócios online.


Não só isso, as estratégias no meio digital estão cada vez mais completas, exigindo grande adaptação e habilidade para se destacar.


Mas não se preocupe, neste post tem algumas dicas valiosas para que você consiga realizar sua primeira venda no e-commerce e comece a construir um negócio de sucesso.


1. Invista na usabilidade do site


Se já trabalha com e-commerce há algum tempo, é provável que tenha ouvido falar na experiência do usuário.


Esse é um dos pilares que sustentam e-commerces de sucesso.


É fundamental que os usuários, ao acessar suas páginas, tenham a melhor experiência possível, com boa navegabilidade e um layout agradável, que o deixe confortável e confiante na sua marca.


Dessa forma, a rejeição da página pode diminuir significativamente, levando a mais conversões e, consequentemente, maior receita.


Um site organizado e responsivo sempre tem preferência pelos usuários, portanto, não deixe de trabalhar esse aspecto em seu e-commerce e, claro, fazer testes para avaliar o que funciona melhor para seu público especificamente.


2. Estude estratégias de marketing digital


O marketing digital é outro ponto essencial para qualquer e-commerce. Estratégias como SEO e marketing de conteúdo devem ser estudadas e implementadas em seus negócios, para que suas vendas online cresçam.


Portanto, estude diferentes estratégias, faça testes — pois eles são muito importantes para saber trazer inovação constante — e, por fim, analise os resultados.


Manter um fluxo de otimizações em seu e-commerce, com novas estratégias e táticas, é fundamental para que você consiga acompanhar o ritmo do mercado e se destaque em meio aos concorrentes.


3. Tenha uma boa gestão do negócio


O controle de estoque, vendas e diferentes canais de atuação é outro ponto de grande relevância para e-commerces.


A logística é um fator altamente decisivo e determinante no sucesso da empresa. Por ser um negócio online, os usuários exigem a maior eficiência possível, com entrega rápida do produto e organização durante a pré-venda, venda e pós-venda.


Para manter um fluxo operacional eficaz e organizado, você deve ter alguma forma de registrar dados, integrar os diferentes canais e gerenciar procedimentos técnicos e legais.


Uma boa alternativa é contratando um sistema ERP Online como o Bling!, que proporciona um sistema que automatiza muitos processos, fazendo uma gestão completa de seu e-commerce.


4. Tenha uma estratégia multicanal


A estratégia multicanal consiste em atuar no maior número de canais qualificados possível, para divulgar seu negócio com um amplo alcance e atingir diferentes públicos.


Canais qualificados seriam aqueles em que seu público-alvo principal está presente. Nesses canais, é essencial que seu negócio marque presença, construindo uma identidade sólida e gerando mais reconhecimento.


Ao manter uma frequência de aparição nesses canais, sua marca começa a ganhar mais autoridade e confiança dos usuários — fatores fundamentais para consolidar vendas futuramente.


Neste artigo, você pode perceber como é importante não só ter estratégias bem definidas, mas conseguir implementá-las de forma organizada e acompanhar os resultados.


Para saber mais sobre gestão de negócios, confira o post sobre como utilizar a curva ABC na gestão do seu negócio, um método essencial para a boa execução de projetos. _____________

Lojista Integrado:Sites, Marketing e Automação Comercial ou Google Maps Whats App (85) 9.9630-6190

13 visualizações